todos os dias nos deparamos com um ser vivo que necessita de ajuda... cabe a cada um de nós decidir qual o caminho a seguir, o da indiferença ou o da compaixão...
O "25" foi assim baptizado pois é esse o número da porta dos antigos donos, que se mudaram e o deixaram para trás amarrado à sua casota. Só não morreu à fome porque um vizinho, por acaso, o viu e foi soltá-lo... Tem sido alimentado por nós, anda solto mas está sempre em casa de manhã e à noite para comer. O problema é que agora chegaram novos inquilinos à casa e dizem não o querer por lá. Por isso a sua adopção é urgente.
O Farrusco foi abandonado há alguns meses, juntando-se a um outro cão, também ele abandonado. Continua na rua sendo alimentado e protegido por algumas pessoas da zona, mas na rua a protecção que lhe poderemos dar é sempre limitada e o Farrusco é um cão muito dócil, merece a oportunidade de ser novamente feliz numa família responsável e com espaço, é essa família que lhe procuro!
É um cão jovem, de porte grande, pêlo longo, côr predominante preto, côr secundária beje, extremamente afável com pessoas e crianças, bem como com outros animais.
P.S. - Será adoptado vacinado, esterilizado, desparasitado e microchipado.
Como todos nós, os que se preocupam com os animais, temos vindo a constatar, Portugal encontra-se muito sub desenvolvido em relação a outros países da Europa, no que toca à temática dos animais abandonados. Associações e particulares "amigos dos animais", tentam dar a sua contribuíção para o amenizar deste enorme problema, resgatando, acolhendo, tratando e encaminhando estes nossos amiguinhos de 4 patas para um futur melhor. O adoptA.Os surgiu em 2007 depois de me deparar com realidades chocantes que diariamente se cruzam no meu caminho e às quais não consigo ficar indiferente. ABANDONO, MAUS TRATOS, VÍTIMAS da INDIFERENÇA e da IGNORÂNCIA, MATANÇA EM SÉRIE... Depende de nós, amigos dos animais, o futuro destes seres maravilhosos, inofensivos, indefesos e sem voz. "AJUDEM A AJUDAR..."
...triste realidade...
circunstâncias em que actua o projecto "adoptA.Os"
- resgate de animais em situações de maus tratos, abate ou abandono;
- proporcionar os cuidados de saúde necessários em caso de doença ou acidente;
- esterilização;
- divulgação;
- adopção;
*nota: - o projecto "adoptA.Os" é constituído por apenas uma pessoa;
- não tem espaço físico para acolher animais;
- todos os gastos inerentes aos casos pelos quais este projecto se responsabiliza são suportados por essa pessoa, daí todas as vossas ajudas serem necessárias e importantes.
como pode fazer a diferença AJUDANDO?!
- sendo FAT (familia de acolhimento temporário) - recebendo cães para posterior adopção; - apadrinhando um animal: HOTEL - contribuindo para o pagamento parcial ou total da sua estadia. RAÇÃO - doando ração ESTERILIZAÇÃO - contribuindo para o pagamento parcial ou total da esterilização. - oferecendo boleia: transportar um animal em segurança até ao destino pretendido. - contribuindo com um donativo em géneres (ração seca de cão e de gato, w.c. e areia para gatos, cobertores, comedouros) ou em € *. NIB:0010 0000 4134 4630 0011 5 Banco: BPI Titular: Joana Rocha
* em caso de transferência bancária envie e-mail ou sms para os contactos abaixo mencionados a informar o "caso" para o qual pretende contribuir e o valor. Obrigada.
Para adoptar um destes amiguinhos de 4 patas terá que: - assinar um termo de responsabilidade; - proceder ao pagamento de gastos inerentes* ao animal como exemplo: desparasitação, vacinação e esterilização. *depende de caso para caso