quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bebés resgatados dos ciganos!


O cenário era inacreditável... um casal de ciganos ocupou um edifício em construção abandonado e com eles tinham duas canitas bebés.

Como o edifício não está vedado, e para que as meninas não fugissem para a rua, o casal prendeu as meninas com uma corda ao pescoço e uma delas quase morria, o namorado de uma amiga minha ao ver aquilo cortou as cordas e pediu ajuda de seguida para resolver a situação. Foi então que a minha amiga foi ao local para falar com eles, são pessoas aparentemente "tolerantes" mas cheias de problemas... o homem anda na droga, ambos tem problemas de alcoolismo e depois pegam-se à porrada... A cadelinha preta está com sarna num estado já avançado... falamos com eles para poder levar as duas meninas para as tratar e explicamos que a "PIGGY" (menina preta) tinha sarna e ela perguntou o que era e disse que então também tinha esse problema!!! Ontem à noite fui com a minha amiga ao local para resgatar as meninas, como não estavam lá chamamos as pequenotas que vieram todas contentes na nossa direcção e eu disse "ou agora ou nunca" ... e lá as metemos no carro e "demos à sola". Estão num local muito provisório!!!

Precisamos de FAT com urgência para elas. Vamos começar a dar os banhos, mas o TAC-TIC está esgotado cá nas farmácias e no fornecedor!!! Alguém consegue o produto?

As pequenotas devem ter aproximadamente 2 meses. A menina branca malhada de castanho, a "MONTSE" vai ser de porte médio/ grande e a menina pretinha, a "PIGGY", vai ser de porte pequeno. A "PIGGY" terá de fazer tratamento à sarna, a "MONTSE" aparentemente não tem ainda sintomas, mas provavelmente também poderá ter o mesmo problema.

Actualização 17 de Dezembro de 2009

A "PIGGY" foi adoptada no mês de Novembro e a "MONTSE" ficou sozinha, sem a sua companheira de vida e de brincadeira... sente-se muito triste e sozinha... :(

PROCURA UMA CASA QUENTINHA E UMA FAMÍLIA RESPONSÁVEL e SIMPÁTICA CHEIA DE AMOR PARA DAR... Este é o pedido de NATAL da "MONTSE"!


Nome: "MONTSE"

Idade: 7 meses

Porte: médio/ grande

Raça: X cão de gado transmontano

Sexo: fêmea

Temperamento: muito meiga, brincalhona e educada.

Observações: desparasitada, vacinada. Será entregue esterilizada.

Situação actual: em FAT provisória

Localidade: Mirandela

contacto para mais informações: joana rocha - 966224204

Sem comentários: